sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Os 5 empenos


Data 29 de Março.
Local – Sertã 9.00 h
Maratona feita em autonomia, guiada por gps que sai da Sertã em direcção ao centro geodésico de Portugal em Vila de Rei (onde será oferecido um reforço alimentar) e regressa à Sertã.
São aproximadamente 67 km com um acumulado de quase 1900 metros, portanto de dificuldade alta.
As inscrições são limitadas a 40 participantes e feitas para o meu e-mail pmferrao@gmail.com ou aqui no forum. Basta o primeiro e último nome, o número do BI (por causa do seguro) a localidade e a bike se quiserem.
As inscrições são gratuitas, mas têm que ser feitas pela necessidade de saber o número de participantes para o reforço, para os banhos e para o seguro.
Cada um escolhe o seu ritmo de andamento, sendo que se pode formar um só ou mais grupos de diferentes andamentos.
No final haverá banhos e quem quiser jantar poderá fazê-lo, sendo que cada um paga o seu.


O objectivo do passeio é ajudar o Samuel que sofre com um cancro e está internado em Coimbra. As contribuições são facultativas.

Podem ver o relato aqui e os dados do passeio aqui (na sua versão experimental).


4 comentários:

Teste disse...

Boas, isto agrada-me :)

Aguardem por notícias minhas entretanto. Só preciso de arranjar companhia para não ir sozinho e falar com o meu navegador....

Mas a ideia de um empeno na Sertã é boa....

Pedro Helder disse...

Caro Amigo Ferrão...

PARABÉNS pela iniciativa... muitos parabéns mesmo...
É uma iniciativa de louvar, que pouco se vê na nossa zona... os Km são muitos para um "atleta" como eu, mas de qualquer modo, como sabes, estou longe!!!!

Espero que seja uma EXCELENTE PASSEIO, com tudo o que o BTT nos pode proporcionar...

Talvez numa outra oportunidade..

Abraço Amigo...

Ferrão disse...

Olá Pedro,

De facto é pena não poderes estar presente (pelo menos para o reforço) mas fica para a próxima.
Relativamente à iniciativa, não custa nada e já que nos vamos divertir porque não ajudar os que não podem?
Um abraço e "boas férias" aí por Angola.

pintainho disse...

Olá Ferrão.

Obrigado pelos elogios. E retribuo-tos, após ler o teu Blog. Muito “conteúdo”, belas fotos, um bom “cartaz” apelativo à zona onde pedalas e um título bem sugestivo! “Em caso de dúvida sobe-se” … e pela vertente mais inclinada, acrescentaria eu! Fico contente por te saber um "louco por cumes", pois somos uma “espécie rara”!

Quanto ao desafio dos 5 empenos, teria o maior gosto em participar em tal “martírio”. Ainda mais tendo em conta o objectivo de ajudar o Samuel. E também pelo facto de essa zona de Portugal ainda ser desconhecida para mim. O problema é que nesse período estou em encerramento de contas, pelo que, por motivos laborais, será impossível investir um fim-de-semana para a visita.

Vou tomar a liberdade de acrescentar no meu Blog um link para o teu. Desde que não levantes objecções, claro.

Abraço,
Gonçalo Pinto