quarta-feira, 6 de junho de 2007

Passeio em Cacia

No dia 6 de Junho a APROCRED (Associação Promotora de Cultura Recreio e Desporto de Cacia) realizou um passeio de Btt com a distância de 70 km por terras do Baixo Vouga.
Lá apareceram os Cagaréus com uma representação numerosa, para mais um dia de btt com a boa disposição e alegria normais.


A concentração foi em Cacia pelas 8.00 h e após os preparativos finais estava tudo pronto para a partida.

O Daniel e o Gilberto.

"Quéssa merda???"

O Pinto.

O Ti Hernâni e o Pedro Mano.


Saímos de Cacia e seguimos em direcção a Sernada do Vouga (ou mais ou menos por aí), local onde é costume fazerem-se as voltas domingueiras. Assim já estávamos mais ou menos à espera do que lá vinha.

O João e o Valter sempre na boa.

O Ganso e o Loureiro sempre na boa onda do costume ficaram a dar uma voltinha de carro enquanto o puto foi dar uma de bike.


Lá começou o passeio, com uma primeira parte bem rolante onde seguiu tudo mais ou menos junto, até que na primeira subida começou a fragmentação do pessoal. Aproveitei ainda para dar um empurrãozinho ao Hernâni (devemos sempre ajudar quem precisa) e lá segui por ali acima na altura na companhia do amigo João "kick".
Chega a primeira descida e o João resolve tentar uma manobra arriscada (uma ultrapassagem por fora numa curva à direita) que se tivesse resultado teria sido espectacular, mas como não funcionou, deu direito a um voo com cabeçada no eucalipto. O efeito visual desta "manobra" foi muito bom, principalmente quando o João se levantou e com o capacete todo torto e disse "ó pá mandei uma cabeçada no eucalipto" – como se não se notassem os efeitos da mesma.
Mais à frente encontramos o amigo Fred a ajudar um colega que tinha partido a corrente (as desculpas que um gajo arranja para descansar).
Próxima descida, próxima queda do João (estava imparável).
A partir daí segui uns kms sozinho até à divisão dos 40 e 70 km, e também o primeiro reforço (salvo seja) - água e laranjas.
Mais uns kms com uns parceiros ocasionais e mais à frente após me perder numa localidade, fui apanhar o amigo Vítor (dos arfadores), com quem segui até ao fim do passeio.

Bonita a vista sobre Paradela.


Daí até ao final fomos sempre a um ritmo bastante bom e ainda encontrámos outro amigo e no último reforço ainda outro.
Só a registar, mais uma queda do amigo (também ele arfador) que nos acompanhou desde o último reforço (cujo nome não recordo - peço desculpa) mas sem consequências de maior.
Até ao final foi sempre a rolar em talega onde chegámos após 3.20 h, o que foi bom, principalmente porque chegámos bem.
Em seguida lavagem das bikes (o local estava ao mais alto nível) e dos sapatos (já agora), foto de família e fomos a banhos.

A foto de família o Gilberto, o João do remo, eu, o Pinto (a dizer - espera aí, deixa-me por os óculos para o estilo), o Fred, o Daniel, o Carvalho e o Pedro Mano.

Ó Pinto, de facto agora estás bem melhor.

A aproveitar a sombra.

O Ganso camuflado.

... e a receber a habitual assistência médica.


Seguiu-se o almoço e aí é que a coisa correu pior, isto porque porco no espeto neste tipo de actividades está mais que visto que não funciona. Quase uma hora na fila à espera para comer um caldo verde e uma ou duas bifanas no pão não tem qualquer cabimento.

O Batata e o Carlos à espera.


Dou o benefício da dúvida porque foi a primeira vez (apesar da pessoa responsável pela organização já ter grande experiência nestas andanças - btt leia-se), mas 15 euros por este almoço (sem direito a café) e por uns reforços com pouco mais do que água parece-me excessivo.
De qualquer das formas e no que diz respeito ao mais importante o Btt, diverti-me bastante, principalmente devido à companhia e boa disposição de todos.

Só uma nota final, após o almoço a organização resolveu presentear ou castigar (ainda não sei bem) todos os participantes com uma inesquecível (também não sei se isso é bom ou mau) actuação do artista internacional (digo eu) João Claro, com a sua bela calça de cabedal e a sua botinha branca - quem não esteve presente não sabe o que perdeu – um must.

Demonstração de perícia.


P.S. Quero só aproveitar para dar um abraço de parabéns ao Valter que faz anos hoje.

Amanhã estaremos no Sicó com os Bicigodos, Angarna e Vale do Vouga para mais um passeio convívio. Depois ponho aqui como tudo se passou.

Até lá.